Livraria Alisson Books realiza Páscoa Literária entre clientes e membros da 'Ciranda'

Imagens/Reprodução Facebook/Mirna Saraiva
Imagine poder sentar em uma roda de conversa e escolher um bom assunto para debater entre todos os presentes? Imagine ainda que o assunto em questão é sobre os mais cobiçados e apaixonantes objetos entre os membros do grupo: livros!

Foi o que ocorreu na noite de quinta-feira (24) por volta das 20h, no primeiro encontro de Páscoa Literária, realizado pelos integrantes da Ciranda da Leitura e clientes da livraria Alisson Books, em Morada Nova/CE.

A ideia foi reunir os amantes da literatura em uma ocasião diferente dos encontros mensais do grupo Ciranda da Leitura. O objetivo, segundo Alisson Girão, proprietário da livraria, foi poder realizar a troca de livros, experiências de leitura e se divertir.

Em média, cerca de vinte pessoas compareceram ao evento, que iniciou com a exibição de um vídeo do Pierluigi Piazzi sobre a descoberta do prazer da leitura.

A programação também contou com jogo de Quiz e desafios: cada pessoa optava por um Quiz ou desafio para responder em um minuto. O acerto dava ao ganhador um bombom com um valor equivalente ao número de um vale-livro – comprado com antecedência pelos participantes.


Mas aqueles que erravam não ficavam desapontados; a segunda rodada exigia sortear um assunto para jogar na roda de conversa e iniciar um rápido debate.  No fim, todos receberam livros e brindes.

E não acabou por ai. Os leitores puderam apreciar suas aquisições e bate-papo acompanhados de um chocolate quente, servido pela ‘Ciranda’. A coordenadora do grupo, Mirna Saraiva Leão, comentou sobre a maravilha que foi o evento. “Saudável, com pessoas jovens e adultas, muita troca de ideias, conhecimentos sobre livros. Muuuuito bom”.

“A repercussão foi ótima, e todos se declararam muito satisfeitos com o evento, com as aquisições, inclusive propondo já um novo encontro para breve. Os participantes se divertiram muito, discutiram sobre livros, autores, personagens conhecidos ou não, enfim, o resultado foi excelente”, declarou Alisson.


 A Alisson Books começou a funcionar em outubro de 2015. Localizada ente as ruas Raul Nogueira e Francisco de Oliveira, nº 320, em Morada Nova/CE, a livraria procura oferecer melhores preços em competitividade, inclusive com as lojas virtuais.  Seu foco está voltado na literatura de entretenimento.
“A livraria está sendo uma coisa muito boa, principalmente pros jovens. Vejo muitos perguntando por livros, preços. Se mostrando interessados e frequentando a livraria”.  - Mirna Saraiva.

Nota dos marcadores

Todos sabem que apesar de ser uma atividade solitária, a leitura também se torna coletiva. É através dela que os escritores se expressam e compartilham com seus leitores, pensamentos, vivencias e anseios.

Em nome do maior desses anseios, particularmente falando, devemos dizer que Morada Nova é uma cidade carente de cultura e acesso a informação, ao entretenimento e tantos outros aspectos acadêmicos e literários.

Devemos dizer que estamos felizes e satisfeitos com a iniciativa do projeto da Alisson Books, com seus ótimos preços e acesso.

Nós, do Marcador Expresso, temos certeza de que tantos outros clientes sentem-se representados na possibilidade de poderem adquirir bons livros desse serviço que nos é disponibilizado.
Share on Google Plus

About luvanornalves

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

2 comentários:

  1. Muito bacana a iniciativa de vcs de divulgarem no blog nossa Páscoa Literária.

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, Mirna. Esperamos que a paixão de vocês conquistem mais leitores e tragam a cidade cada vez mais entretenimento.

    ResponderExcluir