LOOKING, de Andrew Haigh

Quando nos deparamos com o filme que seja um complemento ou extensão de uma série…

1 - vemos por sermos fãs…
2 - por querermos um pouco mais daqueles personagens…
…Ou…
3 - por querermos nos agarrar a resto do que sabemos que iremos perder.

Este Especial de Looking (2016), da HBO, entregou um desfecho - não aquele meloso –
mas um plausível. 
Passei o final da série odiando Patrick com todas as minhas forças. Odiando-o pelo que ele fez com Richie (aqueles olhinhos do Raúl Castillo são de derreter). 
Então vim ver ao filme. Ver como Patrick retornaria...

E, como todos sempre dizem quando o encontram, 

"você está diferente"...

Patrick volta, não exatamente como foi, pois há o desejo em fazer com que as coisas mudem, mesmo ele ainda achando que não há nada a ser consertado. 
A cada diálogo, a cada conversa, vemos que todos o impulsionam a entender que existe, SIM, algo melhor e estático do que simplesmente arrumar malas e partir. 
Então, quando Richie retorna ao final do casamento, vemos que há ali tudo do mesmo amor que sempre existiu. Muitos o acharam fraco por retornar depois de tudo o que Patrick fez, porém Richie é um exemplo de segurança e ciência de todos os seus sentimentos (Na verdade, sempre o achei mais racional ali). Então, o seu retorno diz mais sobre maturidade em seguir seus sentimentos e não se envergonhar das situações que esta escolha resulta, do que simplesmente voltar para ser machucado de novo. 
E que definição linda foi aquela do Patrick ao final sobre o que busca em um relacionamento?
Ao final, Patrick foi apenas mais um de nós que erramos e preferimos fugir. Alguns aprendem e retornam, tentam remediar os erros, consertar rachaduras... outros, contudo, nem ousam olhar para trás. Não que a resposta para nossas mudanças e escolhas futuras estejam no passado, mas esse é um bom começo para encontrar motivos bons para trilhas caminhos certos…

Sem dúvidas!
Sem medos!

Sem incertezas!

Por Luvanor N. Alves
Share on Google Plus

About luvanornalves

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.

0 comentários:

Postar um comentário